5 Passos Para Fortalecer Sua Fé

Sei que muitas vezes sentimos que nossa oração não passa do teto, pensamos que Deus nos esqueceu… Mas ele nunca nos abandona. Sempre que passo por momentos difíceis me lembro de Jó, que mesmo depois do inimigo ter tocado em todos seus bens materiais, sua alma ficou intacta. Deus não permitiu que o inimigo tocasse no que era mais valioso. Lembra do que o nosso Senhor Jesus disse em João 16:33? “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Ele pode nos fazer triunfar sobre toda e qualquer adversidade, pois somos mais do que vencedores. Ele já venceu o inimigo e o mundo, nada pode nos separar do seu amor. Mesmo quando não sentir vontade de orar, ore! Estipule um horário específico e busque a ELE, mesmo sem saber o que dizer, apenas diga “Senhor, eis-me aqui na tua presença…” e deixa-Lhe tomar conta do resto.

Quando estamos sentindo que a nossa fé em Cristo está fraca, nós devemos, de acordo com o que palavra de Deus nos instrui, fazer as seguintes coisas:

fe

1.Reconhecer que a fé é um dom de Deus. 1 Tessalonicenses 3, João 6. Não é por esforço humano – Quem nós pensamos que somos? Ir à igreja, ser batizado, ajudar o necessitado, ser uma pessoa de boa fama não significa absolutamente nada sem a fé em Jesus Cristo e em sua obra na cruz. Atos 16: 31 “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

2. Examinar se realmente desejamos que nossa fé seja fortalecida. Se houver o desejo, então a obra e o poder de Deus é presente, como Paulo testemunhou que Deus realiza esse desejo em nós. Então, mesmo que esse desejo seja pequeno, é a obra de Deus. Filipenses 2: 12-13 “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”  .

3. Reconhecer que uma oração humilde e sincera é ouvida. Podemos clamar a Deus por socorro, Ele virá nos socorrer. João 9:31 “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve.”

4. Saber que o Espírito Santo trabalha e nos auxilia. O apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Romanos, no capítulo 8:26, que o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas.

5. Crer nas promessas de Deus. Salmos 89:34 Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios.” A palavra de Deus contém milhares de promessas para aquele que crê. Quando buscamos a Ele, e confiamos em sua fidelidade, nossa fé aumenta e alcançamos suas promessas.

 

Se considerarmos de coração esses seis pequenos pontos, poderemos suportar e vencer, pela graça de Deus, as dificuldades que vierem e ter a nossa fé fortalecida.

Não dê ouvidos à voz do inimigo, ouça a voz do Espírito Santo te chamando para um bate-papo.  “Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” Josué 1:9 , e seja uma bênção.

Add Comment

Required fields are marked *. Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>